cenografia
Ah, A Humanidade! e Outras Boas Intenções, composta por cinco peças curtas de Will Eno, revela um micro universo de personagens comuns em circunstâncias extraordinárias.
Expostos em suas condições frágeis, cômicas e, finalmente, humanas, estes personagens – vividos pelos atores Alice Borges, Claudio Mendes, Guilherme Weber e Renata Hardy – enfrentam uma coletiva de imprensa, uma gravação de vídeos para uma agência de encontros, o pronunciamento de uma companhia aérea após um trágico acidente e a reconstituição de uma fotografia de guerra.
A estrutura do espetáculo, com direção de Murilo Hauser e que estreia no dia 21 de fevereiro, na Casa de Cultura Laura Alvim, estabelece diferentes possibilidades de diálogo com a plateia ao quebrar os protocolos e propor um questionamento de linguagens.
Will Eno, que já foi chamado pela crítica nova-iorquina de “o Samuel Beckett da nova geração”, traduz com perfeição a delicada e, ao mesmo tempo, enigmática experiência de estar vivo e a incessante tentativa de conexão com o outro.
Texto: Will Eno
Concepção: Guilherme Weber e Murilo Hauser
Direção e Tradução: Murilo Hauser
Revisão de Tradução: Erica e Ursula de Almeida Rego Migon
Atores: Alice Borges, Claudio Mendes, Guilherme Weber e Renata Hardy
Iluminação: Beto Bruel
Cenário: Valdir Lopes Jn e Rafael Faustini
Figurino: Carolina Agresta e Paula Stroher
Sonoplastia: Murilo Hauser
Design Gráfico: Julia
Fotos: João Julio Mello
Assessoria de Imprensa: Daniella Cavalcanti
Produzido por: Verônica Prates – Quintal Produções
Equipe Quintal: Camila Camuso e Maria Mendes
Administração, Controle Financeiro e Prestação de Contas: Verônica Prates